Falta de energia aconteceu por causa de ciclone extratropical que atingiu o estado.
Pelo menos 11,7 mil pessoas ficaram desabrigadas no Rio Grande do Sul.
O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de sexta-feira (2) deixou centenas de milhares de gaúchos sem energia elétrica. Às 14h30 deste sábado (3), cerca de 400 mil pessoas estavam sem luz em todo o estado.
Estragos causados pelo temporal na Rua Machado de Assis, bairro Partenon, em Porto Alegre (RS). Uma forte chuva mais rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora provocaram a morte de um homem e deixaram centenas de pessoas desabrigadas na região Sul do país. Foto: Mauro Vieira/Agência RBS/AE
Os fortes ventos derrubaram árvores, que caíram sobre linhas de transmissão e prejudicaram o fornecimento de energia elétrica. Pelo menos 11,7 mil pessoas ficaram desabrigadas no estado, segundo a Defesa Civil.
Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 160 mil pessoas estavam sem energia neste horário — 40 mil unidades, sendo 30 mil delas na região metropolitana e 10 mil no litoral. A concessionária deslocou 51 equipes para consertar os estragos.
A Rio Grande Energia (RGE) informou que havia 31 mil clientes (93 mil pessoas) sem luz. São 3 mil na Serra (Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Farroupilha). A situação mais crítica ocorre na região rural dos municípios.
A AES Sul registrava 49 mil unidades com desabastecimento (147 mil consumidores). O caso mais grave é o de Canoas, onde se concentravam 33 mil clientes sem fornecimento de energia. Segundo a AES Sul, não há previsão para retorno do fornecimento.
Para cada unidade abastecida pela CEEE, a companhia considera haver quatro pessoas. RGE e AES Sul contam três consumidores para cada cliente, que é como as duas concessionárias definem cada unidade que recebe fornecimento de energia.
sábado, 3 de maio de 2008
Temporal deixa cerca de 400 mil pessoas sem luz no RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário