Três meses depois que a Microsoft propôs comprar o Yahoo por US$ 44,6 bilhões, o destino dessa oferta se mantém incerto, ao expirar neste fim de semana o ultimato lançado pelo gigante do software ao grupo de serviços de internet.
A Microsoft ofereceu, em 1º de fevereiro, comprar o Yahoo, número dois mundial da publicidade on-line, para reforçar sua presença na internet e competir com o Google, líder do setor.
Foram oferecidos US$ 31 por ação, em títulos e em dinheiro, o que representa um acréscimo de 62% sobre a cotação da Bolsa. Os diretores do Yahoo rejeitaram a oferta em duas ocasiões, alegando que o preço era muito baixo e passaram as últimas semanas buscando novas alianças com outros sócios.
O Yahoo iniciou conversas com o portal de Internet AOL (grupo Time Warner), número três da publicidade on-line, ainda sem sucesso. Também tentou uma sociedade com o Google para terceirizar sua publicidade.
Cansado de não obter resposta, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, lançou em 5 de abril um ultimato de três semanas ao Yahoo. "Inclui-se a possibilidade de ir diretamente aos acionistas, um golpe de força para se apoderar do grupo contra a vontade de seus diretores, ou até de nos retirarmos", disse o diretor financeiro da Microsoft, Chris Lidell.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Compra do Yahoo! pela Microsoft continua em aberto
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