No coração da África Central, uma nação de sete milhões de habitantes viveu o que se pode chamar de inferno. Por longos cem dias não houve distinção religiosa, grau de parentesco, respeito mútuo, tampouco respeito à vida. Apenas um sentimento superou a razão humana, o ódio de hutus contra tutsis. A ordem máxima era matar. De abril a julho de 1994, Ruanda foi lavada pelo sangue de quase um milhão de vítimas, mortas em sua maioria por golpes de facão ou da forma mais grotesca possível.
São memórias que para muitos durarão a eternidade. Após 13 anos do fatídico abril de 1994, três jovens formandos em Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) resolvem viajar a Ruanda em busca do Trabalho de Conclusão de Curso.
Entre os dias 31 de julho e 16 de agosto deste ano, os estudantes Paulo Mondego, Larissa Jansson e Joelmir Melo gravaram depoimentos e cenas do cotidiano do povo ruandês para produzir o videodocumentário “Memórias Feridas, o Renascer de uma Nação”. Em 50 minutos, alguns sobreviventes do massacre, líderes do governo e especialistas no assunto relatam o horror do genocídio e como o povo ruandês renasceu do pior momento de sua história.
Após intenso trabalho de pré-produção no Brasil, os autores do documentário conseguiram patrocínio e viajaram com um cinegrafista profissional até Kigali para o início das gravações. Com a orientação dos professores Ruben Holdorf e Valéria Angeli o trabalho será apresentado no dia 26 (segunda-feira) de novembro, no Auditório Central do Unasp – EC, às 19h30. Ao assistir “Memórias Feridas” você conhecerá dois extremos humanos: o da crueldade e o do perdão.
[Equipe ASN - Paulo Mondego]
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Notícias - Documentário " Memórias feridas", simplismente imperdível
Fonte: www.portaladventista.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
Postar um comentário